Notícias
Você já Ouviu Falar em ODS? E em Objetivos Globais?

Você já Ouviu Falar em ODS? E em Objetivos Globais?

São os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal para ação contra a pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

COMO VOCÊ ESPERA QUE O MUNDO ESTEJA EM 2030?

A nova área de enfoque do Rotary está ligada a ODS 2030

É UM PROJETO FACTÍVEL?

A seguir alguns exemplos de projetos que tiveram êxitos:

A Fundação Plant-for-the-Planet, sob a liderança de Sagar Aryal (24), que planta árvores com a Plant-for-the-Planet por mais de 10 anos – um de 81.000 jovens e crianças de 73 países. pretendia plantar 100 milhões de árvores até 2030 através de seu projeto na Península de Yucatán. Mais de 10.000 pessoas inscreveram-se no aplicativo na fase de desenvolvimento. Até agora, milhões de dólares foram arrecadados para o projeto e outros projetos sociais da Fundação. 

OBJETIVO

O principal objetivo do “PRESERVE O PLANETA TERRA” é articular pessoas e recursos em cada um dos municípios envolvidos no programa, onde já há projetos, recursos humanos e materiais, para colocar em ação o desenvolvimento ambiental e o consequente acompanhamento pós plantio.
Promover eventos e ações de Educação Ambiental em escolas e com a população em geral para conscientizar e engajar as pessoas com a importância da preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.
Para garantir o sucesso do programa está sendo feita a identificação de áreas a serem plantadas, montagem de viveiros de mudas e sensibilização dos setores público e privado para fazerem parte desse maravilhoso projeto ambiental.

O Conselho de Curadores do Rotary International, decidiu por unanimidade, pela criação da 7ª Área de Enfoque: Apoio ao Meio Ambiente, para atuar em conformidade com o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU nº 15: Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda de biodiversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »