Notícias
Distrito 4710 firma mais um convênio do Projeto Plante Vida, com a Transportadora Matão

Distrito 4710 firma mais um convênio do Projeto Plante Vida, com a Transportadora Matão

No dia 18 de fevereiro, nas dependências da Transportadora Matão, em Andirá/PR, o Governador 2021/2022, Paulo Roberto Balla assinou mais um convênio do Projeto Distrital “Plante Vida”. Na ocasião, o Governador se fez acompanhar do Presidente 2021/2022 do Rotary Club de Bandeirantes, Roberto Castanho, do Presidente 2021/2022 do Rotary Club de Andirá, Jean Lucas Isidoro e do Membro da Comissão Distrital do Meio Ambiente, Armando Meneghel Paiva. Além dos já citados, o encontro contou com a participação do proprietário da Transportadora Matão, o companheiro do Rotary Club de Andirá, José Roberto Polo, do Coordenador Geral do Campus Luiz Meneghel, da UENP em Bandeirantes, Vinícius Rodrigues Silva e da Diretora do Centro de Ciências Biológicas do mesmo campus, a Profª Drª Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho.

Conforme o Governador, nessa feita o convênio prevê o plantio de 6.200 mudas de árvores nativas na Fazenda Escola da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, situada em Bandeirantes/PR, em um período de até 12 meses. A UENP, através dos responsáveis citados e presentes na reunião, acompanhará e supervisionará, juntamente com a Comissão Distrital de Meio Ambiente, todo o processo de plantio, cuidados e manutenção das mudas. O convênio tem a participação da empresa Transportadora Matão, de Andirá/PR, da empresa andiraense Floricultura Espaço Jardim, de propriedade de Luana Cardozo Carvalho Fernandes e do técnico agrícola Paulo Angelo Fernandes Netto.

As mudas de árvores nativas foram doadas pelo convênio firmado entre o Distrito 4710 e o Instituto Água e Terra – IAT, que também participará da supervisão do processo de plantio e manutenção pelos 12 meses previstos. O plantio e o trabalho de cuidado e manutenção por todo o período, serão custeados pela Transportadora Matão, atendendo orientações da Revita Bayer, cliente da transportadora, que orienta e incentiva as empresas de transporte a participarem de ações de revitalização do meio ambiente, como forma de compensar o lançamento de dióxido de carbono dos caminhões utilizados no transporte. A Floricultura Espaço Jardim é responsável pela contratação do referido técnico agrícola que fará o referido plantio e manutenção.

O Governador Paulo Balla reafirmou seu propósito de levar o projeto Plante Vida a todos os municípios e clubes do Distrito 4710 e para isso conta mais uma vez com a pronta ação dos presidentes e companheiros para estabelecer entendimentos com as prefeituras, empresas e instituições dessas cidades, para que as mesmas custeiem as mudas e o plantio. A área de enfoque Meio Ambiente, do Rotary International, prevê e propõe ações dos clubes nesse sentido, estimulando a proteção e preservação do meio ambiente.

Contamos com todos para um planeta melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »